Blog

Digital Influencer, o que é? Como se tornar um?

Autor: Ana Luiza | Publicado em 09/03/2018

A internet conecta várias pessoas do mundo inteiro e faz com que elas consigam trocar informações simultaneamente, e o digital influencer chegou para produzir conteúdos e utilizar seus canais para influenciar comportamentos tanto na internet, como fora dela.

A figura do digital influencer já vem desde a época do Orkut, há mais ou menos 14 anos atrás, mas só agora tomou grande proporção, tornando quem tem voz ativa na internet em pessoas públicas.

Ser influência não é tão fácil como parece, é necessário ter credibilidade, pois seus seguidores vão querer utilizar os produtos que você indica/sugere, sendo assim, é necessário divulgar marcas que tem procedência e que você realmente conheça.

Produzir conteúdo é essencial e precisa ter a ver com você, não crie personagens, seja você mesmo, fale sobre assuntos que você gosta e que acha relevante, mas ao mesmo tempo tenha um filtro, pois tudo o que você fala pode ser julgado, ou interpretado de maneira errada. Portanto, tome cuidado com os conteúdos que serão propagadas na rede, os haters estão prontos para atacar, mas caso tenha algum comentário ou situação desagradável, saiba lidar com ela de forma otimista.

Selecione os aplicativos que você vai estar presente, o Instagram é um app de muita influência e interação, onde 800 milhões de pessoas no mundo tem acesso a qualquer momento. Você que está começando, tente manter uma rotina de postagens, isso é muito importante, pois demonstra compromisso.

Monitorar os dados da sua página deve ser obrigatório, para ver o rendimento dos conteúdos propagados, com isso você perceberá qual o assunto teve mais ou menos engajamento.

Para tornar-se um influenciador digital a dica é saber lidar com as ferramentas com as quais você vai trabalhar, e sempre estar em busca de novas ideias que possam satisfazer as pessoas que acompanham a sua rotina diária.

Leia Também

Facebook testa recurso para deixar perfil em forma de currículo

O Facebook está trabalhando em uma mudança importante de sua plataforma, para os usuários que desejarem incluir informações mais detalhadas de suas experiências profissionais.

Continue lendo

Hospedagem de Site: o que é, como funciona e como escolher a ideal para o seu site?

Hospedagem de site é o serviço que armazena os dados de um site. Este mecanismo é necessário para que seu website possa se manter 24 horas por dia no ar e possa ser visualizado por todo mundo.

Continue lendo

5 dicas para quem deseja criar um aplicativo ideal

Antes de iniciar a criação de um aplicativo é muito importante que você prepare um modelo de negócio, com estratégias definidas, onde você possa coletar opiniões de pessoas que estão ao seu redor. 

Continue lendo

Assine e receba no seu e-mail um conteúdo de primeira:

Cadastre-se em nossa newsletter e receba os nossos conteúdos em primeira mão.

Agência Associada:

Agência Credenciada:

Campo Grande.MS

Edifício Class Tower Business

Avenida Afonso Pena, 4496 • Sala 1501 • Jardim dos Estados
CEP: 79020-001

ver mapa

(67) 99604-5963

Uma empresa do Grupo: